Qual é a importância de uma pele sempre bem hidratada?

Você tem uma rotina de beleza específica para a pele? Essa rotina inclui o seu corpo? Se não, vale a pena estender esses cuidados! Assim como a pele facial, a corporal também não deve ser esquecida em nosso dia a dia e merece atenção especial. A pele é o maior órgão do corpo humano e tem como principal função proteger o organismo de ameaças externas – atividade esta que exerce muito bem. É uma responsabilidade e tanto, não é? Por isso que hidratar e cuidar da pele do corpo vai muito além das questões estéticas, mas envolve também a nossa saúde. Para se ter uma ideia, uma pele bem hidratada nos protege contra microorganismos capazes de nos causas diferentes infecções, pois quando não está ressecada, não apresenta as temidas “rachaduras” que são porta de entrada para invasores como esses. E esta é apenas uma das razões para que o nosso cuidado seja sistemático…

Por que hidratar a pele?

Uma pele desidratada nos deixa suscetíveis a qualquer tipo de agressão externa. Microorganismos, frio, poluição, vento, substâncias que possam nos causar alergias, irritações… Tudo isso pode fazer a diferença em nossa saúde como um todo e a nossa pele está ali, pronta para servir como uma barreira de proteção contra tudo isso! Quando hidratada, ela consegue manter essa função natural e, de quebra, tem forte presença estética, uma vez que possui muito mais maciez, viço e luminosidade – requisitos básicos, inclusive, para quem deseja realizar tratamentos dermatológicos diversos. Vale mesmo a pena cuidar!

Regiões do corpo bem especiais

Algumas áreas do nosso corpo necessitam de atenção redobrada. Isso porque elas ressecam com muito mais facilidade e podem até incomodar quando não estão bem cuidadas. Você já reparou como joelhos e cotovelos costumam ser muito mais ásperos que as outras regiões? Pois é! É que eles têm poucas glândulas sebáceas e são áreas de muito movimento e atrito. Perceba que chegam a ser até enrugadas! Por isso que nelas devemos aplicar os hidratantes de nossa preferência diariamente e até mesmo mais de uma vez por dia, para reduzir o aspecto áspero e devolver à pele uma aparência saudável e natural.

Horários e cuidados específicos

E para que a atenção seja completa, é importante que tomemos algumas medidas divididas pelo horário do dia. Pela manhã, dois fatores essenciais aos quais devemos atentar é a proteção solar e contra a poluição – que provavelmente enfrentaremos bastante ao longo do dia. Por isso, durante o primeiro banho do dia, faça uma leve esfoliação corporal. Em seguida, aplique um bom filtro solar com FPS mínimo de 30. Ao final do dia devemos nos recuperar das agressões sofridas! É aí que entram os hidratantes, cuja absorção de ativos é maior neste horário. Você sabia deste detalhe?

Hidrate-se com Giovanna Baby

Além de cuidar muito bem da sua pele, a Giovanna Baby conta com fragrâncias exclusivas e incomparáveis. Para quem cuidará da pele e relaxará ao final do dia, a Loção Hidratante Desodorante Giovanna Baby Blue é uma ótima opção, pois sua fragrância é suave e a, hidratação, profunda – o que deixa a pele macia e bem perfumada. A Loção Hidratante Desodorante Giovanna Baby Lilac tem proposta semelhante, mas com fragrância composta por acorde cítrico frutado, corpo floral e fundo amadeirado, perfeita para as pessoas mais ousadas e divertidas. Ambas tornam qualquer cuidado ainda mais especial!

Reforce os seus cuidados nos próximos dias! Temos certeza de que o seu corpo e a sua saúde vão agradecer. Para isso, reforçamos que você pode sempre contar conosco! Aproveite os seus melhores momentos com Giovanna Baby.