maintaining-good-hydration-also-supports-healthy

Recupere a pele após o Carnaval! Veja as dicas de Giovanna Baby

Mais um Carnaval chega ao fim! Apesar de a festa ter sido bem diferente também este ano, muita gente aproveitou com a família e com os amigos na praia ou na piscina, em casa mesmo. O improviso fez parte de um dos períodos mais queridos pelos brasileiros!

Nos quatro dias de brincadeiras, mesmo que reclusos, costumamos sair bastante da rotina, não é? E isso impacta diretamente em nossa saúde e no funcionamento do organismo como o todo. O resultado se vê principalmente em nossa pele, que pode dar indícios com ressecamento e manchas.

Se você percebeu tais detalhes, é chegada a hora de avaliar o que ocorreu e cuidar de forma mais intensa. Mas o que fazer nesses momentos, afinal? Quais cuidados específicos ter com uma pele fragilizada, mais sensível?

Atenção aos sabonetes

Na hora do banho, prefira sabonetes que hidratem e higienizem a pele de forma suave, sem agredir. Essa é a proposta dos sabonetes em barra GB, cuja base cremosa garante limpeza na medida certa. Para uma pele fragilizada, a melhor higienização ocorre sem ressecamento.

Você também pode trocar a versão em barra por um bom sabonete líquido. Uma boa sugestão é o Sabonete Líquido Giovanna Baby Essentials Blanc Vanilla, que também trabalha a hidratação da pele perfeitamente!

Hora da hidratação

O seu creme hidratante predileto deve entrar em ação imediatamente. Aproveite os momentos pós-banho, antes de dormir, para promover todo um ritual de autocuidado e conforto com foco na pele.

Para esse momento, o Creme Hidratante Desodorante Giovanna Baby Q10 Classic é uma ótima opção. Isso porque sua formulação com Q10 + Vitamina E proporciona um cuidado ainda mais profundo, trabalhando a firmeza e a elasticidade da pele perdidas com o sol e outras agressões da fase.

Você sentirá a diferença rapidamente.

Ingira mais água

A folia e os períodos de lazer intenso podem nos fazer esquecer de hábitos básicos de saúde, como o caso da ingestão da quantidade ideal de água que o nosso organismo necessita para funcionar adequadamente.

Se foi ou é o seu caso, a hora é de retomar a atenção em relação a esse quesito. Volte a no mínimo 2 litros de água por dia, da melhor forma que puder! Seja dividindo o consumo em copos de 250ml durante o dia ou consumindo sucos e chás. O que vale é a sua dedicação!

Volte à sua rotina

Como foi a sua alimentação nos últimos dias? Provavelmente você aproveitou pratos que normalmente não comeria e não seguiu muitos horários, não é? Experimente, agora, retornar aos poucos aos alimentos que costuma comer. E mais: preferir os naturais. Reduzir os industrializados!

Mais frutas, legumes e verduras.

Uma dica bacana é ingerir os que cuidam especificamente da pele, como as frutas cítricas (limão, laranja, acerola) que, ricas em vitamina C, favorecem a produção de colágeno e garantem uma pele firme e saudável.

Aqui entram também as fontes de betacaroteno (mamão, cenoura, abóbora), que além de fortalecerem o bronzeado são uma proteção extra contra os raios solares que vierem pela  frente.

Dica extra especial

Ao aplicar a sua loção ou creme hidratante, por que não relaxar com uma automassagem? Essa atitude ajuda a promover um leve detox e reduzir o inchaço decorrente da retenção líquida comum após o período de festas.

Faça movimentos circulares nas pernas, na barriga e em regiões que sentir maior necessidade e aproveite os minutos de atenção plena! Você pode e deve escolher o seu hidratante entre as diversas opções de GB. Curta e nos conte o que achou!

O seu bem-estar é muito importante para nós! Hora de realinhar todo o corpo e voltar à rotina com o melhor que Giovanna Baby pode oferecer. Estamos com você!

Você tem alguma dúvida sobre o tema ou algum de nossos produtos? Siga para a aba “atendimento” clicando aqui e escolher um canal. Continue conosco!