Saiba tudo sobre o uso do protetor térmico capilar de Giovanna Baby!

Tire todas suas dúvidas sobre o uso correto do protetor térmico capilar

Nossos cabelos sofrem diariamente com uma série de agressões. Se você se expõe à luz solar ou costuma usar secador ou chapinha para finalizar os fios, por exemplo, precisa ter cuidado e investir em formas de evitar grandes danos.

O protetor térmico para cabelo é um produto indispensável para quem quer cuidar melhor das madeixas nesse sentido. Mesmo nas rotinas mais agitadas, seu uso é prático e garante uma finalização capilar de qualidade.

Vamos aprender tudo sobre esse super aliado dos fios e inclui-lo a partir de hoje na lista de cuidados pessoais? Olha só como ele é importante!

O que é o protetor térmico?

O protetor térmico capilar é um produto que cria uma camada protetora na fibra capilar, a região externa dos fios. Essa camada evita que os cabelos desidratem, fiquem expostos ao calor e mais sensíveis a outros tipos de danos comuns.

Além de evitar a quebra e o surgimento de pontas duplas, o protetor térmico garante uma hidratação extra e brilho instantâneo, já que sela as cutículas e as deixa uniformes. É essa maneira que os cabelos refletem a luz e se iluminam! É a beleza aliada à saúde dos fios.

Os tipos de protetores térmicos

Você pode e deve contar com Giovanna Baby para manter os cabelos longe de agressões. No caso das altas temperaturas, recomendamos um de nossos protetores térmicos.

Basta selecionar o seu favorito entre as opções disponíveis: a Blue, Blanc e Classic. Além da funcionalidade e ação eficaz na proteção dos cabelos, as três celebram fragrâncias GB que são muito queridas.

Todos os protetores também 2 em 1, ou seja, tratam os cabelos restaurando e fortalecendo enquanto garantem movimento e um brilho extra aos fios.

Isso se dá especialmente pelo formato sérum, líquido de textura leve e rápida absorção que favorece até mesmo os cabelos oleosos. Use sem medo! Entretanto, saiba exatamente quando investir nesse cuidado.

Quando usar o protetor térmico?

Você pode usar o protetor térmico capilar sempre que sentir necessidade ou antes do secador, da prancha ou do modelador, para proteger os cabelos de altas temperaturas.

Basta aplicar o produto com os fios levemente úmidos ou secos! Certifique-se, também, de distribuir o sérum suavemente pelas mechas e finalize com a ferramenta de sua escolha.

Não esqueça de evitar a raiz durante a aplicação. Foque apenas no comprimento para evitar problemas como as caspas, uma descamação do couro cabeludo inflamado, geralmente, a partir do entupimento dos bulbos capilares pelo uso excessivo de produtos na raiz.

Dicas para manter os fios saudáveis

Para melhores resultados, utilize também os outros produtos da linha GB Concept. Os condicionadores contribuem e muito para uma saúde completa dos fios, com brilho e hidratação na medida certa.

Lembre-se de manter um cronograma de cuidados que envolva outras etapas como a nutrição e a hidratação profunda. Observe os cabelos diariamente! Eles dão sinais quando precisam de atenção extra.

O que achou de saber um pouco mais sobre os protetores térmicos de cabelo e sua importância? Escolha o seu favorito e cuide ainda melhor dos fios a partir de hoje! Você vai adorar o resultado.

Aproveite o conteúdo que preparamos e, se precisar falar conosco, lembre-se que estamos em diversos canais de atendimento. Escolha o que melhor funcionar para você aqui.