Saúde, beleza e bem-estar no outono! Conheça os cuidados que devemos ter nesta estação

Esta época do ano requer que modifiquemos alguns hábitos de saúde e beleza em prol do nosso bem-estar. Veja as principais dicas

Você com certeza percebeu que o clima mudou bastante nos últimos dias, não é? Isso se deu graças à chegada do Outono, a estação que sucede a mais quente do ano, o Verão. O período que acabamos de entrar é repleto de mudanças possui características bem peculiares que incluem noites mais longas, oscilação da temperatura (que aos poucos vai diminuindo para dar lugar ao inverno) e um ar muito mais seco, fatores que, dentre outros detalhes, favorecem o aparecimento de doenças sazonais (especialmente as respiratórias) e influenciam diretamente na forma como nos cuidamos em geral, o que envolve, por exemplo, todo o trato com cabelo e pele. Diante de tudo isso, quais mudanças você já conseguiu observar no que diz respeito ao seu organismo desde o último dia 20 de março? Sem dúvida, ao menos uma já te chamou a atenção ou ainda surpreenderá. De fato, esse intervalo entre “frio e calor” requer que prestemos atenção a alguns detalhes. Para ajudar você a garantir saúde, vitalidade, beleza e bem-estar na medida certa, hoje destacaremos as principais dicas e cuidados que podemos e devemos ter na nova estação, inclusive para nos prepararmos para a próxima, o Inverno. Com mudanças de hábitos simples você garantirá ótimas sensações, como satisfação, conforto e disposição, especialmente no contexto que temos vivido há cerca de um ano. Comece a se cuidar melhor hoje mesmo conferindo os pontos a seguir:

Hidrate a pele muito bem

Clima seco é sinônimo de pele ressecada. A redução drástica da umidade é um indicativo de que devemos agir para que a nossa pele não descame, o que significa que devemos manter o uso de nosso Hidratante predileto para fortalecer o órgão que nos protege de inúmeras agressões externas. A depender da região e de como a sua pele reage a mudanças drásticas de temperatura, vale a pena aplicar o produto até 2x por dia nas regiões mais sensibilizadas. Você pode contar com uma série de opções de itens do gênero aqui no site de Giovanna Baby! O Creme Hidratante Desodorante Giovanna Baby Q10 Blanc Vanilla, por exemplo, é enriquecido com Q10 + Vitamina E, substâncias que proporcionam hidratação profunda, deixando a pele macia e deliciosamente perfumada por todo o dia. Muito bom, não é?

Renove a sua fragrância

É hora de garantir leveza à nossa pele, inclusive nas fragrâncias que utilizamos. Ao pensarmos no outono, associamos à conforto e aconchego, tudo aquilo que mais desejamos em dias mais frios, não é mesmo? Pois bem. Algumas ideias de colônias perfeitas para o momento incluem aquelas com notas um pouco mais quentes, com baunilha e sândalo na composição, por exemplo. Disso a Colônia Giovanna Baby Blanc Vanilla entende muito bem, já que é uma mistura elegante das notas frescas de bergamota e frésia, com a deliciosa baunilha. As famílias floriental e oriental também fazem muito sucesso, como é o caso da Colônia Giovanna Baby Kim Sense, que combina notas florais, orientais e o frescor das notas verdes. Experimente e escolha a que melhor destaca a sua personalidade!

Proteja a sua saúde

A secura do ar nessa estação é capaz de causar muito incômodo e grandes problemas a todos nós, incluindo a baixa da imunidade. É por isso que devemos, mais do que nunca, reforçar os cuidados com a nossa saúde a partir de atitudes simples como ingerir a quantidade de água diária ideal, alimentar-se de forma saudável e equilibrada e manter todos os ambientes bem ventilados – já que temos permanecido em casa. O sono também faz parte desse combo: ao menos 8 horas por noite favorecem todo o nosso sistema imunológico, nos mantendo fortes e livres de muitas ocorrências. Além disso, as atividades físicas devem ser lembradas! Mexa-se o quanto puder, com os recursos de que dispor nesse momento.

A proteção solar continua

O outono é conhecido pelos dias nublados e mais amenos, porém isso não quer dizer que não estejamos expostos aos raios solares. Mesmo entre nuvens eles ameaçam a nossa pele, gerando riscos que envolvem queimaduras, insolações e, em longo prazo, doenças sérias como o Câncer de Pele. Por tudo isso, é fundamental que não esqueçamos de utilizar nossos filtros preferidos, sem esquecer de que os faciais e corporais devem ser adotados de maneira separada. Caso precise se expor ao ar livre, vale a pena utilizar barreiras físicas como bonés e chapéus e evitar os horários mais críticos, entre 10h e 16h.  São atitudes pequenas que nos garantem uma vida longa, saudável e livre de imprevistos. Não esqueça desses pequenos detalhes jamais!

Observe os seus cabelos

Nessa época, é comum que os nossos cabelos caiam um pouco. Isso acontece em razão da maior incidência de dias nublados, que impedem que os fios sejam estimulados pela luz do sol, já que são fotossensíveis e só assim têm um crescimento saudável estimulado. É essencial, portanto, que observemos o nível dessa queda que, caso ocorra em excesso, deve ser investigada por um dermatologista para que se identifique outras causas ou fatores causadores do quadro. O importante é buscar fortalecer as madeixas utilizando produtos de higienização de qualidade e alimentando-se bem, os dois grandes segredos de cabelos fortes, macios e cheios de brilho. Combinado? Seus fios ficarão lindos e preparados para todas as épocas do ano!

Agora sim: você está muito mais preparado(a) para começar o outono com todos os cuidados de beleza, saúde e bem-estar. Sabemos que são muito simples, mas fundamentais. Por isso, não deixe de tentar implementá-los em sua rotina! Você verá grande diferença daqui para frente. O que achou das dicas? Qual delas é a mais importante do seu ponto de vista? Você já tem seguido alguma dessas orientações? Conte para nós nos comentários! Queremos continuar participando da sua rotina contribuindo como pudermos nos quesitos saúde, bem-estar, qualidade de vida e beleza. Estamos aqui para o que você precisar! Aproveite o conteúdo que preparamos e, se precisar falar conosco, lembre-se de que seguimos à sua disposição em diversos canais de atendimento. Escolha o que melhor funcionar para você aqui.