mulher-bebendo-agua-retenção-de-liquidos

Saúde e bem-estar: como reduzir e evitar a retenção de líquidos no verão?

Durante o verão, o funcionamento do nosso corpo muda bastante. Isso facilita o surgimento de quadros bem incômodos como a  chamada retenção de líquidos! Com o calor, o corpo acumula água entre as células e tem dificuldade de eliminá-la, gerando inchaço e desconforto.

Ela atinge mais as mulheres, que passam por muitas alterações hormonais ao longo do mês que favorecem esse efeito. O inchaço localizado, principalmente na região do abdome e das coxas que, pode ser aliviado com medidas simples. Felizmente!

Na verdade, o segredo para amenizar e até evitar o problema mora no dia a dia, em atitudes que fazem parte da rotina e que sequer percebemos. Será que você tem facilitado ou evitado uma retenção?

Hidratação

Se você tem sentido um grande inchaço, provavelmente a sua hidratação está em baixa. Vale lembrar que, independentemente da estação do ano, devemos investir em, pelo menos, 2 litros de água por dia!

Sabemos que às vezes é difícil inserir tanta água no dia a dia. Por isso, vale a pena investir em frutas ricas no líquido (como a melancia, por exemplo) ou variar o seu consumo em sucos e chás de sua preferência.

Não importa o modo desde que a água seja muito bem consumida!

Alimentação

O acúmulo de água entre as células também tem a ver com uma alimentação desequilibrada. Provavelmente você tem exagerado um pouco no sal ou no açúcar ou consumido mais itens industrializados!

Se isso fez sentido para você, experimente deixar um pouco de lado os enlatados e embalados e trocá-los por frutas, legumes e verduras. O sal pode se transformar em temperos naturais e o açúcar, em adoçantes como a stevia.

São adaptações que valem a pena em longo prazo, em nome da saúde! Sinta os benefícios!

Automassagem

Que tal relaxar com uma automassagem que facilite a eliminação do líquido acumulado? A dica é simples, mas mudará o seu jeito de terminar aquele dia cansativo! Durante o banho, aplique um óleo como o Bifásico Giovanna Baby Moments Classic na barriga e nas coxas.

Em ambas as partes, deslize as mãos com firmeza no sentido da virilha, como se “encaminhasse” o líquido extra à região. Para finalizar você pode aproveitar bons movimentos circulares e relaxantes em todo o corpo.

Para complementar a hidratação da pele, feche o ritual com a sua loção ou creme hidratante preferido. Que tal o Creme Hidratante Desodorante Giovanna Baby Q10 Classic? A pele ganha um vigor e elasticidade incomparáveis!

Dica extra: chás estratégicos

Incluir chás no dia a dia é sempre uma ótima escolha, pois eles atuam nas mais diversas situações. Numa retenção líquida não seria diferente! Para combater o inchaço e o desconforto, alguns deles são mais do que indicados. Experimente:

  • Chá de Hibiscus
  • Chá Verde com Gengibre
  • Chá de Cavalinha
  • Chá Branco
  • Chá de Canela com Morango

Você também pode incluir gelo após a preparação e consumi-los gelado. Aproveite o mix de sabores, inove e sinta-se cada vez melhor. Vale a pena! Experimente essa ideia.

Aproveite o conteúdo que preparamos. Conte com Giovanna Baby em todos os momentos. Se precisar falar conosco, lembre-se que estamos em diversos canais de atendimento. Escolha o melhor aqui.