(Foto: Freepik.com)

Segredos de beleza para o outono! Descubra como se cuidar nessa nova estação

Chegamos a uma nova estação!

O outono é uma transição que muda o clima e o ambiente ao nosso redor. É a despedida do calor do verão para a chegada do frescor do inverno.

Agora as temperaturas ficam amenas e a umidade do ar vai diminuir… Isso significa desafios para a saúde e beleza, principalmente, além de ajustes na rotina de cuidados.

É comum que a pele e os cabelos ressequem e fiquem sensíveis. Além disso, os ventos fortes e exposição ao ar condicionado potencializam essas questões…

Você sabe o que fazer nesse momento para manter a beleza e o bem-estar em dia? Se precisa de apoio, chegamos para ajudar… Tente isso:

Hidrate-se bem

No outono, a umidade do ar tende a diminuir e ressecar a pele.

Para evitar o problema, invista no seu creme ou loção hidratante prediletos, sempre ricos em ingredientes estratégicos.

O Creme Corporal Ultra Riche, por exemplo, é ideal para peles secas. Sua alta concentração de manteiga de karité (25%) tem potentes propriedades restauradoras!

Além disso, não esqueça de beber bastante água para manter a saúde de dentro para fora.

Proteção solar

Mesmo durante o outono, a exposição aos raios UV ainda é uma ameaça à saúde da pele. Por isso não deixe de aplicar protetor solar diariamente, mesmo em dias nublados!

Escolha um protetor solar com FPS adequado ao seu tipo de pele e aplique em todas as áreas expostas, incluindo rosto, pescoço e mãos.

Antioxidantes

Os radicais livres gerados pelos agentes nocivos do período podem contribuir para o envelhecimento precoce  da pele e outras questões.

Proteja-se incluindo na rotina de cuidados produtos ricos em antioxidantes como a vitamina C, que ajuda a neutralizar os radicais livres e a promover uma pele mais saudável e radiante.

O Sérum Facial Clareador Vitamina C Giovanna Baby é uma ótima opção.

Aprovado por dermatologistas, seus resultados foram comprovados com 28 dias de uso contínuo.

Nutra os cabelos

Assim como a pele, os cabelos também podem sofrer com o ressecamento durante o outono.

Para manter os fios saudáveis, invista em tratamentos capilares nutritivos, como máscaras de hidratação intensiva.

Elas repõem a umidade perdida e a fortalecem os fios, deixando-os macios, brilhantes e protegidos contra os danos ambientais.

Leve esfoliação

A esfoliação é uma etapa importante na rotina de cuidados por ajudar a remover as células mortas e a estimular a renovação celular.

Mas é importante escolher produtos suaves e não abrasivos, especialmente se a pele estiver mais sensível devido ao clima.

Esfoliar a pele 1x por semana mantém a textura suave e luminosa, preparando-a para absorver outros cuidados subsequentes.

Cada estação traz seus próprios desafios de autocuidado na beleza e no bem-estar. Mas os produtos e tratamentos adequados ajudam!

Percebe como podemos garantir uma aparência radiante e saudável em qualquer época do ano?

Proteja-se e cuide-se sempre contando com GB! Ficou alguma dúvida? Deixe seu comentário! Você também pode falar conosco clicando aqui e escolhendo um canal!