Seu perfume, sua personalidade: entenda a composição das fragrâncias

Nós somos apaixonados por perfumes! E é justamente por compreender que as preferências nesse campo são bem diversas que criamos nossas colônias com fragrâncias exclusivas – todas capazes de agradar os mais diferentes perfis. Tais escolhas são muito pessoais e, por isso, independentemente de quais sejam, uma coisa é certa: elas refletem a nossa personalidade e a expressam muito bem para o mundo!

Cada um tem afinidade com um “cheiro”, não é? Alguns são mais florais, outros frutados, amadeirados, cítricos… Você com certeza já teve contato com todas essas denominações por aí! Mas você saberia definir com palavras as fragrâncias que mais gosta? Consegue identificar a composição de cada uma delas e como elas graciosamente se encontram em cada perfume?

Para ajudar você, hoje falaremos de 4 famílias olfativas que, além de fazerem o maior sucesso, são as nossas preferidas aqui na Giovanna Baby! Acompanhe:

 1. Florais

A família floral é uma das maiores no mundo dos perfumes e também uma das mais antigas. Suas colônias são produzidas a partir da extração do óleo de muitas flores que conhecemos, como os jasmins, as rosas e os lírios e costumam ser bem marcantes e super agradáveis ao olfato. É uma das mais utilizadas na produção de perfumes – incluindo a nossa! 

Graças à sua variedade de matérias-primas, pessoas com as mais diversas personalidades costumam utilizá-la – extrovertidas, sensíveis, românticas… Todas adoram o cheiro especial e o frescor! A Deo Colônia Giovanna Baby Lilac expressa muito bem o que estamos falando, pois possui um corpo floral com lavanda, ylang, jasmin e lírio e um fundo amadeirado que dá o toque final!

2. Frutadas

As essências frutadas, como o próprio nome diz, contam com aromas vindos diretamente das frutas – geralmente frutas vermelhas, maçã, manga… Tais fragrâncias são bem leves, refrescantes e alegres, mas não perdem aquele toque de sensualidade e romantismo. Elas costumam ser encontradas com maior frequência em perfumes femininos

A Deo Colônia Giovanna Baby Candy tem esse toque especial bem acentuado, pois é super divertida e leva notas de mango, nectarina, romã e laranja, com maçã verde, framboesa, lírio d’água e flor de lótus. Ao fundo, ainda encontramos a perfeita combinação entre notas de coco, sândalo e musk. Uma estrutura fascinante, não é? É simplesmente uma delícia para o dia a dia!

3. Amadeiradas

As fragrâncias dessa família costumam ser compostas por substâncias extraídas da madeira e têm como principais exemplos o sândalo, cedro, patchouli e âmbar. Com caráter bem sedutor e envolvente, essa família olfativa costuma agradar bastante principalmente aos homens – que com ela expressam elegância, sofisticação, força e vigor.

Na nossa Colônia Giovanna Baby Bess Sense, é um toque amadeirado delicioso que fecha com chave de ouro uma composição que também leva notas florais e orientais. Imagina só combinar todas essas características em uma única colônia! O resultado, nós garantimos: é uma fragrância que se destaca bastante, cuja essência é carinhosamente tratada e produzida por nós.

Colônia Giovanna Baby Bess Sense

4. Cítricas

Por fim, temos as fragrâncias cítricas, que também têm origem nas frutas mas se diferenciam das frutadas pois levam ingredientes um pouco mais ácidos – como limão, laranja e bergamota. Elas costumam agradar tanto homens quanto mulheres, pois são bem frescas e proporcionam ao olfato uma experiência mais vibrante.

A Deo Colônia Giovanna Baby Peach exemplifica isso logo na saída, pois combina notas de bergamota, laranja Brasil e lavanda com um toque de frésia, jasmim, rosa e flor de pêssego no corpo. É uma fragrância deliciosa, ideal para as pessoas mais ousadas e ativas e que merecem uma criação exclusiva, capaz de acompanhar rotinas cada vez mais dinâmicas!

Agora que você já conhece algumas famílias olfativas, ficou muito mais fácil escolher o seu próximo perfume, não é? Atente-se bem à composição de cada produto e conte sempre conosco para ajudar! Confira as nossas opções de colônias aqui! Temos certeza que uma delas vai encantar você.