(Foto: Freepik.com)

Skincare de verão! Saiba como cuidar bem da pele nessa estação

Ah, o verão! A estação que se aproxima naturalmente nos convida a desfrutar do sol e da brisa quente, não é? Nós, brasileiros, adoramos!

Porém, ele também nos lembra da importância de cuidar ainda melhor da nossa pele, especialmente a do rosto.

É que enquanto curtimos os dias ensolarados, é fácil esquecermos os perigos da exposição prolongada e sem proteção aos raios solares.

Em longo prazo, eles podem não somente favorecer o envelhecimento precoce, mas nos levar a uma série de doenças.

Por essas e outras razões que sim, a nossa pele demanda uma nova rotina de cuidados, mais simples do que imaginamos…

Se você não sabe bem o que fazer para manter a pele bela e saudável especialmente ao longo da estação mais quente do ano, continue conosco. Chegou o dia de conversarmos sobre o assunto!

De dentro para fora

Um ponto fundamental mas que merece ser lembrado todos os dias é: consumo de água!

Será mesmo que você tem bebido água o suficiente para garantir uma pele saudável? E para manter o bom funcionamento do corpo?

Manter-se hidratado de dentro para fora torna o trabalho de bons cremes e loções hidratantes externos ainda mais eficaz. Alie boas atitudes!

Deliciosa hidratação

Agora que você está com o consumo de água equilibrado, o momento é de fortalecer a derme externamente.

Se a sua pele é naturalmente seca, lance mão do seu creme hidratante predileto. Sem economizar!

O Creme Hidratante Q10 + Vitamina E Giovanna Baby Moments, por exemplo, proporciona uma hidratação mais profunda, deixando a pele macia e perfumada por todo o dia.

Ela se renova! Resultados incríveis podem ser percebidos após 28 dias de aplicação diária, em condições normais de uso.

Além do rosto

Muita gente ainda tem o costume de se preocupar apenas com a pele do rosto quando o assunto é proteção solar.

Mas você não esquecerá de todo o corpo! Aplique o seu filtro predileto de amplo espectro em todas as áreas expostas, especialmente nos ombros, braços e pernas.

Renove as roupas

As altas temperaturas nos convidam a mudar as vestimentas em todos os momentos desse período tão quente!

Opte por roupas leves e que protejam contra os raios UV. Tecidos como algodão oferecem respirabilidade, mantendo a pele fresca e protegida.

Hora do banho

O momento é de mudar alguns detalhes também no banho. O que você já começou a mudar nesses minutinhos?

Experimente evitar banhos muito quentes e prolongados, já que eles podem ressecar a pele. O ideal é preferir os mornos e rápidos para preservar a umidade natural.

Além disso, uma dica de ouro! Reforce a hidratação com deliciosas emulsões de banho!

Elas convidam você a cuidar-se com atenção e carinho em um momento só seu enquanto promove a elasticidade da pele e previne o ressecamento da pele!

Dicas extras de GB

*Depilação com cuidado: é hora de escolher métodos que se adequem melhor à sua pele. Que tal as ceras? Só não esqueça de evitar a exposição solar imediatamente após as sessões.

*Carinho após o dia de sol: depois de uma longa exposição, loções pós-sol podem ser úteis para acalmar e hidratar a pele. Fórmulas naturais com aloe vera são excelentes!

*Alimentação equilibrada: esse é o momento de consumir vitaminas e antioxidantes para promover a saúde da pele. Frutas, vegetais e alimentos ricos em ômega-3 são especialmente benéficos.

Tudo pronto para você não se preocupar com a sua pele nesse verão e nem nos próximos! Isso é saúde, beleza e bem-estar garantidos.

No mais, você já sabe: conte com Giovanna Baby. Se ainda tiver dúvida, deixe seu comentário! Você também pode falar conosco clicando aqui e escolhendo um canal.