Veja como garantir o conforto dos bebês no verão com Giovanna Baby!

                       
cuidados-bebe-verão

O verão está chegando e nós já podemos sentir na pele, não é? As temperaturas vão aumentando, o clima oscila um pouco mais… Se nós, adultos, percebemos com tanta intensidade, imagine os bebês! Sim, eles, que têm a pele mais sensível e fina.

Depois que saem do conforto da barriga da mãe, os pequeninos experimentam uma série de mudanças bruscas. Uma delas envolve o clima, é claro, e é por isso que em alterações mais extremas nós precisamos protegê-los. Seja inverno ou verão, vale a pena tomarmos algumas medidas especiais.

Mas você sabe exatamente quais são elas? O que podemos fazer para manter as crianças menores mais confortáveis nas épocas de maior calor? Como tornar o período menos incômodo e permitir que elas aproveitem, na medida do possível, como nós?

Hoje o Blog de Giovanna Baby compartilha dicas bacanas sobre cuidados e atenção extra às crianças durante o verão, época de maior calor do ano. Saber como agir é essencial para garantir bem-estar na medida certa a todas elas. Veja alguns pontos!

Refresque com mais banhos

Banhos deliciosos são ótimos para refrescar e divertir! Nesse período, os pais e responsáveis podem aumentar a quantidade de banhos. Porém, vale utilizar o sabonete em apenas um deles, por exemplo, para não irritar ou prejudicar a pele de alguma forma.

Isso também pode ser feito com o uso de produtos indicados para essa fase, como é o caso de toda a Linha Infantil de GB. O Sabonete Líquido Giby, por exemplo, tem propriedades nutritivas que hidratam naturalmente e fortalecem a pele dos pequenos. Ele, inclusive, pode ser usado para higienizar cabelos e couro cabeludo.

Hidratação da pele em alta

E por falar em fortalecer a pele, não podemos esquecer que a derme das crianças menores tendem a perder mais líquidos do que a dos adultos por ser mais fina. Ou seja, resseca com maior facilidade! No calor esse efeito é potencializado, o que ativa o nosso sinal de alerta.

Nesse caso, é fundamental que invistamos em hidratação de qualidade. Loções voltadas para crianças e bebês ajudam muito! Como a Loção Hidratante Giby, que forma uma película que ajuda a proteger a pele do bebê das agressões externas que provocam o ressecamento.

Não há preocupação! Os pequenos ficam seguros e saudáveis com poucos minutos de puro cuidado e carinho.

Adapte a alimentação

Se o seu bebê já passou pela introdução alimentar, é hora de investir em alguns itens bem especiais para amenizar o calor. As frutas são uma ótima pedida, principalmente as ricas em água como melão e melancia. Uma bela salada de frutas também ajuda e muito!

Vale lembrar que uma alimentação equilibrada evita, inclusive, o aparecimento das incômodas assaduras. Um problema comum na época, não é? Para garantir que o pequeno fique livre do quadro, vale também lançar mão do Spray Preventivo de Assaduras Baby & Kids Giby & Gaby Giovanna Baby. Dica de ouro!

Roupinhas mais frescas

Dias quentes pedem roupinhas mais leves e de tecido mais fininho, como algodão e tecidos naturais. Uma fraldinha leve é válida a depender da ocasião e da temperatura! Os pequenos adoram essa liberdade nos verões mais intensos. Mas cuidado com a exposição ao sol!

Recomenda-se somente o sol da manhã e o de fim de tarde, em que os raios estão mais brandos e até favorecem o desenvolvimento das crianças. Quanto menor o perigo à pele e à saúde, melhor. Devemos ter muito cuidado… E não somente com elas! A orientação serve também para nós, adultos.

Dica extra de Giovanna Baby

Todos podemos aproveitar o sol, mas é importante que selecionar os melhores horários. Vale dar preferência aos intervalos até 10 da manhã e após as 4 da tarde, mas sempre com filtro solar e água em mãos.

Se o dia for de praia ou piscina, o boné e a coberta são indispensáveis. Importante checar se o pequeno está suando ou com algum incômodo ao longo do dia e fortalecer todas as orientações anteriores. Tudo isso significa saúde e alegria para todos!

Verão feliz é verão em que as crianças permanecem saudáveis e aproveitam com todo o bem-estar. Agora que as principais dicas foram compartilhadas, é hora de curtir! Aproveite conteúdo que preparamos por aqui e, se precisar falar conosco, lembre-se que estamos em diversos canais de atendimento. Escolha o melhor aqui.

 

 

Opnião publica

Comentários

Deixe aqui sua opnião sobre o assunto

Deixe um comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *