(Foto: @prostooleh/Freepik.com)

Verão feliz, pele saudável! Veja como prevenir e tratar a Dermatite de Fralda nos bebês

As altas temperaturas e maior umidade dessa estação são um convite a curtir ao ar livre e brincar muito. As crianças adoram, não é?

Porém, é comum que os bebês enfrentem desafios específicos de pele… principalmente a Dermatite de Fralda.

Essa irritação cutânea, tão comum nos meses mais quentes, pode deixar os pais preocupados.

Ela é uma irritação avermelhada e desconfortável, comum em toda a região coberta pelas fraldas descartáveis, frequentemente causada por fricção, umidade e o contato prolongado com fezes e urina.

Algo que definitivamente os nossos pequeninos não merecem… O que acha de garantir um verão livre de desconforto para o s eu bebê? As dicas de hoje vão ajudar…

Fraldas respiráveis

Felizmente, o mercado dispõe de fraldas que permitem certa circulação de ar na área.

Isso significa que a umidade se reduz, diminuindo as chances de irritação causada pelo acúmulo de calor.

Pesquise por materiais respiráveis e prefira-os sempre! Esse detalhe fará toda a diferença para o seu bebê.

Troca regular

Mantenha uma rotina de trocas de fraldas frequentes para evitar que a umidade e resíduos fiquem em contato prolongado com a pele sensível. A limpeza adequada também é essencial nesse momento!

Comece pela toalhinha umedecida, depois fortaleça a higienização com sabonete líquido próprio para os pequenos.

Finalize com o talco! O de GB hidrata a pele do bebê ao formar uma fina camada garantindo pele lisinha e aveludada. Sem alergias!

Sempre testados

Escolha cremes e pomadas dermatologicamente testados, ricos em ingredientes como óxido de zinco, que formam uma barreira protetora eficaz contra a irritação.

Hidrate sempre

Mantenha a pele do bebê bem hidratada com loções específicas para bebês. A hidratação adequada é essencial para fortalecer a barreira cutânea e prevenir a irritação.

A de GB ainda conta com o exclusivo Giby Care, fórmula que ajuda a proteger a pele do bebê das agressões externas que provocam o ressecamento.

Deixando secar

Após cada troca de fralda, permita que a pele do bebê seque naturalmente antes de colocar uma nova fralda. Essa prática reduz a umidade e evita essa irritação que pode persistir sem os cuidados adequados…

Em caso de persistência, inclusive, consulte um dermatologista pediátrico. Profissionais podem fornecer orientações específicas para a condição do seu bebê, garantindo um tratamento eficaz.

Agora é hora de aproveitar essa estação tão deliciosa que é o verão. E sem preocupação com os pequenos!

Conte com Giovanna Baby sempre. Se tiver dúvida, deixe seu comentário! Você também pode falar conosco clicando aqui e escolhendo um canal.