(Foto: Samson Katt/Pexels.com)

Você sofre com o excesso de suor no verão? Veja como lidar com a hiperidrose

O verão já dá os seus primeiros sinais em nosso país e um deles, é claro, são as altas temperaturas, fator ainda mais evidente em determinadas regiões.

É natural que sintamos inclusive na pele essa variação. Além de bronzearmos muito mais rápido, passamos a transpirar um pouco mais…

Algumas pessoas, ainda mais! Quem tem tendência a suar com maior intensidade até passa a lidar com um problema comum nesse período: a hiperidrose.

O suor em excesso é uma condição que pode afetar até mesmo a autoestima de quem sofre com a questão, já que suar torna-se algo constante.

Na hiperidrose, é comum sofrer com suor além das áreas comuns (como as axilas, por exemplo) e ter de lidar com o líquido nas mãos, pescoço e outras regiões.

Os casos mais acentuados requerem intervenção médica. Os pontuais, entretanto, podem ser amenizados e até resolvidos com hábitos simples!

Se esse é o seu caso, experimente mudar algumas atitudes hoje mesmo e tranquilize-se durante todo o verão em relação ao problema.

Ajuste na alimentação

Se você tem o costume de ingerir bebidas muito quentes ao longo do dia ou tem predileção por pratos condimentados ou picantes, vale a pena moderar esse consumo.

Isso vale especialmente para os dias mais quentes! Todos colaboram para a desidratação pois estimulam a produção de suor pelas glândulas, evidenciando a sudorese em excesso.

Hidratação é o segredo

Por falar em hidratação, esse fator é essencial independentemente da época e do contexto. Manter o corpo hidratado é garantir saúde e bem-estar em alta sempre!

No que diz respeito ao suor, a água faz o equilíbrio de temperatura geral do organismo, evitando que ele precise expelir água para realizar esse trabalho.

Tem coisa melhor do que se cuidar de forma tão simples?

Tecidos naturais sempre

As roupas que utilizamos também influenciam demais nesse quesito! A respiração da pele depende da escolha de tecidos e dos modelos que adotamos.

Em geral, o impacto na transpiração se dá principalmente pelos materiais selecionados.

Além de optar por vestimentas mais soltinhas, tecidos como linho e algodão permitem ventilação e respiração natural da pele. É mais confortável!

Quem faz essa troca sente a diferença rapidamente.

Desodorante na medida

As roupas fazem a dupla perfeita com o desodorante certo.

Isso porque quando o escolhemos a dedo, minimizamos a transpiração e ainda garantimos um ótimo perfume o dia inteiro!

Disso Giovanna Baby entende ainda melhor. Por aqui você tem aliados fortíssimos como os Aerossois 0 Alumínio, que garantem proteção antiperspirante por até 48h.

Eles hidratam a região das axilas com a Vitamina E e a Manteiga de Manga e garantem uma região sequinha pelo jato.

Dicas extras de GB

– Mantenha os pés arejados! Você sabia que liberamos bastante suor somente pelos pés? Para evitar o excesso de transpiração, portanto, vale a pena investir em sandálias e sapatos mais abertos caso seja possível.

– A depilação pode ser uma grande aliada a depender da área. Como os pelos ajudam a reter umidade, podem elevar o incômodo em relação ao suor.

– Ao sair do banho, seque bem a região das axilas para que o desodorante seja muito bem absorvido! O produto pode não funcionar como deveria se aplicado na pele ainda úmida.

– Cuidado com o estresse! Fatores emocionais influenciam diretamente nas reações do nosso organismo. Observe se a sua sudorese em excesso está ligada a ele e se cuide!

Não deixe de buscar apoio clínico se necessário! Conte com GB em seu dia a dia sempre! Em caso de dúvida, siga para a aba “atendimento” clicando aqui e escolher um canal.