Você tem cuidado bem dos seus pés? Conheça dicas para mantê-los hidratados e protegidos

Você sabia que os nossos pés são uma das regiões mais importantes do nosso corpo? Pois é. Eles são fundamentais para o nosso bem-estar como um todo e, por isso, merecem cuidados mais do que especiais. Na maioria das vezes, no entanto, os pés acabam não recebendo a atenção que deveriam, o que os deixa vulneráveis ao ressecamento e até infecções por fungos e outras patologias que incomodam e comprometem a nossa saúde. Que tal incluirmos na rotina uma série de ações capazes de evitar essas situações com os nossos pés? Todas elas são extremamente simples e, sem dúvida, farão toda a diferença. Para começar, devemos sempre: 

1. Higienizá-los corretamente 

É primordial que, na hora do banho, lavemos os pés da forma correta. Para isso, devemos esfregar bem toda a região – dando atenção especial às unhas – com o sabonete de nossa preferência. Para quem não dispensa bons produtos, os Sabonetes em Barra Giovanna Baby são ótimas opções! Após higienizar, devemos enxugar cuidadosamente principalmente os dedos, para evitar umidade. Ela é a culpada pela proliferação de fungos e bactérias que causam micoses, mau odor e incômodo. Por isso, muita atenção neste momento! 

Sabonete Giovanna Baby Moments Candy 90g

2. Ter atenção especial às unhas 

É sempre bom lembrar que as unhas dos nossos pés precisam ser cuidadas de forma especial! Elas devem ser higienizadas uma a uma durante o banho e secadas com todo o cuidado com ajuda de uma toalha. Além disso, quem é fã do uso de esmaltes nessa região deve deixá-las respirar ao menos dois dias por semana, para que elas não enfraqueçam, apresentem um tom esbranquiçado e tornem-se alvo fácil de possíveis infecções. 

3. Fazer esfoliações frequentes 

Esta dica é essencial para quem sente a pele dos pés mais grossa, em locais bem específicos como o calcanhar e abaixo dos dedos. Esse procedimento deve ser adotado a cada 15 dias para evitar espessamento nessas regiões e o surgimento de calos. Para isso, basta utilizar um produto esfoliante e, em casos em que há uma maior aspereza, adotar o uso de lixas para tal fim. Só não esqueça de hidratar a pele logo após lixá-la! Isso é muito importante. 

4. Não deixar de hidratá-los 

A hidratação é simplesmente fundamental para esta região e você ainda pode aproveitar para desfrutar de automassagens. Nossa dica é escolher um bom hidratante como o Giovanna Baby Moments Classic e espalhar bem na pele enquanto massageia. Além de ganhar em cuidado, você garante uma fragrância deliciosa no corpo. Outra dica é usar um hidratante específico na sola dos pés, principalmente os que tenham ureia na composição. 

5. Relaxar com escalda-pés 

Que tal relaxar ainda mais enquanto cuida dos pés? Prepare um bom escalda-pés e divirta-se! Basta encher um recipiente grande com água morna e incluir outros ingredientes como óleo de amêndoas, lavanda e sal grosso. Depois, é só aproveitar. Caso queira hidratá-los na ocasião, basta utilizar o hidratante como de costume e deixar os pés submersos na água por alguns minutos. 

Que cuidado maravilhoso, não é? Agora os seus pés estarão sempre saudáveis e protegidos! O que achou do tema de hoje? Você ainda tem alguma dúvida? Acrescentaria outra dica na lista? Deixe sua mensagem nos comentários! Será um prazer contar com você nos cuidados com os pés e com todo o corpo. Todos nós merecemos essa atenção!