Você usa seu desodorante aerossol corretamente? Saiba aqui!

Desodorante aerossol: Item indispensável para cuidados pessoais no dia a dia

Os desodorantes são, há muito tempo, itens fundamentais de higiene e cuidado de pessoal. Hoje eles carregam em si inúmeras fragrâncias, reúnem ativos que até mesmo controlam a sudorese na região das axilas e são distribuídos de vários tamanhos e fragrâncias. Tudo em prol do bem-estar de consumidores que prezam muito pelo autocuidado dessa forma!

Com a popularização e seu uso, entretanto, tem sido cada vez mais comum observar um uso ineficiente desse tipo de produto. Existem várias maneiras de aplicá-lo, é claro, tudo de acordo com preferências pessoais. Porém, quando esses procedimentos são ineficazes, correm-se riscos como o desperdício do item e até efeitos insatisfatórios, como um odor não neutralizado.

O primeiro sinal de que alguma orientação não tem sido seguida é a falta daquela sensação de frescor e bem-estar que só um bom desodorante é capaz de proporcionar.

Diante de todos esses detalhes, será que você tem feito uso correto do seu aerossol? Você tem sentido que seus desodorantes vêm atuando da maneira que você espera? Que tal fazer diferente a partir de hoje? A seguir, destacaremos algumas informações que te ajudarão nesse processo. Olha só:

Como usar o desodorante aerossol?

É simples. Você pode encontrar tais orientações em nossas embalagens, porém, no geral, o passo a passo é prático. Basta garantir que a pele esteja limpa e seca antes de aplicá-lo. Importante chacoalhar o frasco alguns segundos e manter uma distância do corpo que equivale a entre o cotovelo e o ombro.

Borrife por dois segundos em cada axila e aguarde que o desodorante seque, evitando suar nesse período para que ele seja efetivo em sua função. Não tem muito segredo, só dedicação e bastante atenção aos detalhes. Simples, concorda?

Quais as vantagens de usar o desodorante aerossol?

O aerossol nos traz algumas vantagens de uso. As principais são a praticidade, já que ele seca rapidamente e tem uma aplicação prática e rápida. E, além disso, por ser invisível há menos riscos de manchas nas roupas. Isso, claro, desde que o seu uso seja feito de maneira correta e responsável.

É possível inclusive aplicá-lo em todo o corpo caso você sinta necessidade, ok? Não há problema! Aproveite e combine-o a outros itens de mesma fragrância com os produtos de Giovanna Baby.

Desodorante ou Antitranspirante?

Sim, as nomenclaturas variam mesmo e desodorante não é tudo igual, definitivamente! A maior diferença entre os dois citados é o fato de que o antitranspirante combate o excesso de suor, modificando o funcionamento das glândulas sudoríparas temporariamente. Já os desodorantes perfumam e reduzem o odor característico do suor que tanto incomoda ao longo do dia. Eles garantem conforto na medida certa e não mudam o funcionamento natural de uma região tão sensível quanto as nossas axilas.

Nós temos inúmeras opções de desodorantes aerossóis para você! Uma das nossas novidades é o Desodorante Aerossol Giovanna Baby 0 Alumínio Classic, com fórmula 0% Alumínio e 0% Parabenos. Proteção antiperspirante 48h, menos resíduos e ação antioxidante à pele da área.

Além dele, outras boas surpresas como o Desodorante Aerosol Giovanna Baby Peach e Desodorante Roll-On Giovanna Baby GB Men Power te esperam por aqui. Acesse nossa seção de Corpo e Banho e saiba mais!

Com tantas informações, queremos saber de você: o que achou das nossas dicas? Elas facilitarão o seu uso do desodorante aerossol? Você sabia desses detalhes especiais? Conte para nós como te ajudamos hoje! Queremos continuar participando do seu dia a dia contribuindo com a sua qualidade de vida e beleza. Estamos aqui para o que você precisar!

Aproveite o conteúdo que preparamos e, se precisar falar conosco, lembre-se de que seguimos à sua disposição em diversos canais de atendimento. Escolha o que melhor funcionar para você aqui.