5 cuidados essenciais com a pele dos bebês

Se a pele é um órgão fundamental aos adultos, aos bebês a sua função é triplicada. Como sabemos, ela é a nossa proteção primeira contra os mais diversos agentes prejudiciais à saúde.

Nos adultos, a pele evita infecções e problemas secundários, enquanto nos bebês, além disso, ela equilibra a temperatura interna. A diferença, nessas fases da vida, é que a pele em formação é muito mais sensível e demanda cuidados intensivos.

Bebês têm uma pele muito mais fina e vulnerável a irritações, alergias, brotoejas e demais sensibilidades que incomodam os pequenos e consequentemente preocupam pais e responsáveis.

Nosso papel aqui, portanto, é buscar soluções para mantê-los sempre confortáveis e livres de problemas que possam, de alguma forma, ameaçar o bem-estar e a vitalidade. Começando pela pele, é claro. Mas o que fazer nesse sentido?

Observe o pequeno

A pele dos bebês sempre dá sinais de alerta quando algo não vai bem. O aspecto muda rapidamente e geralmente apresenta detalhes como vermelhidão, descamação, inchaço ou pequenas bolinhas. Caso isso ocorra, é importante que um pediatra seja consultado para indicar a melhor conduta para o momento de crise.

Muitos bebês sofrem, por exemplo, com a dermatite, uma inflamação que gera coceira e pequenas bolhas em diversas partes do corpo e incomoda bastante os pequenos.

Vale observar a criança sempre e agir conforme a recomendação médica após uma avaliação detalhada desse quadro. Percebemos muita coisa nos momentos de cuidado!

Atenção às roupinhas

Escolher os tecidos das roupas dos bebês faz parte dessa atenção que devemos ter com a pele. Você sabia disso?

Além da derme sensível, o sistema imunológico deles ainda está em formação, o que significa uma grande probabilidade de alergias inclusive respiratórias.

Vale a pena evitar materiais felpudos e priorizar algodão leve, moletom e até flanelas para diversificar.

Jamais devemos nos esquecer que basta o atrito constante com o tecido para que a derme ainda vulnerável fique irritada. Sendo o conforto uma prioridade, vale repensar esse detalhe!

Higiene em destaque

A higiene dos bebês, especialmente os recém-nascidos, deve ser prioridade. Sim! E mais: sempre feita de forma delicada e paciente, com momentos do dia dedicados exclusivamente a esses minutos de intimidade e proximidade com pais e responsáveis.

A troca das fraldas deve ser feita com carinho e constantemente. O banho, na temperatura correta (em água morna), pode e deve figurar como algo relaxante para a criança. E, claro, cada cuidado deve ser acompanhado pelos produtos certos. Utilizar itens próprios para bebês e crianças menores é essencial!

Escolha os produtos

Recém nascidos podem ser higienizados essencialmente com água. Porém, à medida que crescem, demandam a adoção de produtos suaves, cujo pH seja neutro para evitar problemas e proteger a pele.

A Linha Giby é a representação dessa atenção mais que especial! Todos os itens são livres de corantes, por exemplo, e enriquecidos com ingredientes naturais que fortalecem a hidratação da pele dos pequenos.

Nós já conversamos por aqui sobre a importância de usar somente produtos infantis com os pequenos, pois itens voltados a adultos possuem fórmulas repletas de ingredientes que prejudicam peles que não tenham certa maturidade.

Eles podem, inclusive, ressecá-las já que a necessidade de hidratação é ainda maior que a dos adultos.

Hidratação é essencial

Quando o assunto é hidratação, a pele dos bebês sempre deve estar em pauta. Isso porque a sensibilidade da derme que tanto falamos por aqui acontece em razão da espessura dessa camada nos pequenos.

Pele fina é sinônimo de perda muito mais rápida de líquidos, algo que devemos prevenir com todas as medidas que pudermos!

Usar hidratantes feitos exclusivamente para os pequeninos é uma delas. A Loção Hidratante Giby, por exemplo, tem fórmula suave que protege a pele dos bebês contra o ressecamento e uma série de agressões externas.

Basta aplicá-la diariamente, massageando a pele com delicadeza, para manter os bebês confortáveis e com a pele fortalecida. Livres de inúmeros problemas!

Agora sim: pequeninos bem cuidados, cheios de vitalidade e com a saúde em dia. A pele tem mesmo essa importância não somente para eles quanto para nós, adultos. Nada melhor do que uma atenção exclusiva GB, não é?

Você tem alguma dúvida sobre o tema ou algum de nossos produtos? Siga para a aba “atendimento” clicando aqui e escolher um canal.