mulher-arrumando-o-cabelo-da-criança

5 dicas para cuidar muito bem dos cabelos das crianças

Nós adoramos cuidar bem das crianças, principalmente pela atenção especial que elas demandam. Como já conversamos por aqui, a pele dos pequenos, por exemplo, é mais fina e sensível. Isso requer que tenhamos cautela com a higiene e com o bem-estar diariamente. E assim também funciona com os cabelos!

Os fios das crianças são mais delicados e por isso merecem tratamento diferenciado. Sabemos que muitas dúvidas surgem nesse ponto! Será que devemos hidratá-lo? Quais produtos usar em cada etapa de cuidado? É necessário utilizar um creme para pentear? A partir de qual idade?

Pensando nisso, hoje falaremos um pouquinho sobre pelo menos 5 pontos que costumam gerar dúvidas nos adultos em relação a tais questões diariamente. Na verdade, a atenção com as madeixas dos pequeninos é muito mais simples do que imaginamos, viu?

Frequência de lavagem

Será que podemos lavar os cabelos das crianças todos os dias? Na verdade, sim! Muitos adultos variam de acordo com o clima ou com a ocasião. No verão, por exemplo, é normal que essa frequência aumente em razão do calor. Avalie tais quesitos e fique livre para decidir!

Só não incentive que o pequenino durma com o cabelo molhado. Tente adequar as lavagens em horários não muito próximos às sonecas ou ao horário de dormir. Isso é importante para evitar a proliferação de bactérias e outras questões.

Cabelos cacheados

Fios cacheados e crespos demandam delicadeza no manuseio e, claro, o uso de produtos voltados à estrutura capilar. O Shampoo e o Condicionador Cabelos Cacheados Baby & Kids Giby e Gaby Giovanna Baby foram desenvolvidos para fortalecer e hidratar as molinhas como elas merecem.

Assim como toda a linha infantil de GB, eles contam com o “Giby Care”, uma fórmula enriquecida com Óleo de Coco, Óleo de Algodão e Mel Vegetal, que garantem ainda mais nutrição e hidratação não só aos cabelos, como também à pele. Um cuidado especial e completo!

Usando acessórios

Desde cedo costumamos investir em lindos acessórios nas madeixas das meninas, não é? De fato, não há uma regra nesse sentido, como uma idade ideal para começar a utilizá-los, por exemplo. No entanto, é importante termos alguns cuidados.

Vale a pena, por exemplo, manter elásticos e laços aplicados de maneira leve nos fios. Isso porque, quando usados com muita força, podem incomodar as crianças e até machucar, além de danificar os cabelos. Adotar penteados em que os cabelos ficam “meio soltos” também ajuda.

Hidratando bem

Os fios das crianças também demandam hidratação, você sabia? Os produtos utilizados nesse sentido devem ter fórmula mais leve e ingredientes capazes de evitar que os cabelos fiquem frágeis ou quebradiços. Vale lembrar que eles já são mais sensíveis por natureza!

Todos os itens da Linha Infantil de GB levam compostos hidratantes para que você não se preocupe em buscar tal cuidado em um produto específico. Após as lavagens, não esqueça do Condicionador e do Creme Para Pentear e veja a diferença!

Os produtos ideais

Um detalhe que devemos reforçar sempre é o fato de que as crianças devem utilizar produtos próprios para a fase. Muito importante lembrar que os pequenos são mais vulneráveis a alergias e outros problemas que podem ser desencadeados pelo uso inadequado de itens adultos.

Além disso, também evitamos incômodos pontuais. A Linha Infantil de GB não irrita os olhinhos e nem a pele na hora do banho. É puro conforto e carinho!

Nossos pequeninos são mesmo especiais em todos os sentidos. Nos cabelos não seria diferente! Esses mimos, tão únicos, fazem a diferença na vida deles em longo prazo. Aproveite cada momento!

Você tem alguma dúvida sobre o tema ou algum de nossos produtos? Siga para a aba “atendimento” clicando aqui e escolher um canal. Continue conosco!