mulher-com-cabelos-ao-sol

Cabelos saudáveis no verão: Saiba como proteger os fios com Giovanna Baby!

Como vão seus cuidados com a saúde e com a aparência enquanto o verão se aproxima? Por aqui as temperaturas aumentam e nós nos adaptamos à mudança de clima e rotina como podemos.

Na lista do autocuidado, os nossos cabelos jamais ficam de fora. Sabemos! Eles mostram muito do que somos, transmitem nossa personalidade e fortalecem a autoestima diariamente. Nossos fios são especiais!

É por isso que na estação mais aguardada do ano a atenção com as madeixas é redobrada. Nesse ponto elas podem sofrer com os raios solares, com o sal e o cloro e com atritos físicos. Os danos são inúmeros.

Felizmente, não só podemos como devemos evitar tudo isso. Algumas dicas especiais garantem cabelos fortes e saudáveis durante todo o ano! O que acha de uma ajuda extra nesse quesito?

Hoje o Blog de Giovanna Baby pontua os principais cuidados que devemos ter nesse período. São pequenos detalhes que fazem toda a diferença e que mudarão os seus fios a partir de hoje. Veja!

Mude a rotina de lavagem

Fica difícil não querer lavar os cabelos todos os dias nesse calor, não é? Porém, antes de qualquer coisa, devemos nos certificar se podemos mesmo fazer isso.

Se você sentir a necessidade de higienizá-los diariamente, selecione bem os produtos.

Vale optar por itens que cuidem delicadamente das madeixas e do couro cabeludo, como o Shampoo Giovanna Baby Basic Blanc Vanilla, que nutre a região de forma leve.

E não só ele! Você também conta com o Condicionador Giovanna Baby Intensive Blanc Vanilla, que complementa esse cuidado deixando os cabelos macios e saudáveis. Esses detalhes são muito importantes!

Cuidando da hidratação

No verão, nossos fios tendem a ressecar um pouco mais. Sol, praia, piscina, danos acumulados de químicas… Por essas e outras razões que não é hora de descuidar da hidratação.

Avalie como os seus cabelos estão atualmente. Se perceber madeixas mais oleosas, tente hidratá-las pelo menos a cada 15 dias. Se estiverem mais ressecadas, o tratamento especial deve ser feito semanalmente.

Proteção solar para os fios

Sim! Além de proteger a pele utilizando um filtro solar, você não pode esquecer dos cabelos! E isso pode ser feito de maneira simples. Que tal caprichar no look com acessórios como bonés e chapéus estilosos, por exemplo?

Nesses casos, os penteados também ajudam. Só tenha cuidado para que os acessórios escolhidos não gerem pressão excessiva nos fios, levando à quebra. Busque expor as madeixas com toda a cautela que puder.

Sem secadores e chapinhas

O que acha de aproveitar o clima para permitir que os cabelos sequem naturalmente? É fundamental termos em mente que os nossos fios podem se fragilizar facilmente no verão, por isso vale evitar qualquer fonte extra de dano.

Essa mesma recomendação se aplica aos modeladores e às pranchas. Tente utilizá-los exclusivamente em ocasiões especiais! Quando for àquela festa, a um jantar. Deixe que seus fios respirem aliviados no dia a dia!

Não prenda os cabelos molhados

Nos momentos de lazer, costumamos investir em atitudes que parecem inofensivas. Mas não são! Uma das mais recorrentes é, sem dúvida, a de prender as madeixas ainda úmidas. E mais: logo após banhos de piscina ou mar.

A quebra é quase certa! Por isso, além de enxaguar os fios com água doce sempre que houver exposição ao sal e ao cloro, aguarde-os secarem antes de utilizar seus acessórios. Assim eles permanecerão fortes e livres de quebra!

Agora você pode curtir o verão com cabelos lindos e protegidos! Não esqueça de fortalecer a atenção com todo o seu bem-estar e saúde. Você merece aproveitar a estação assim!

Aproveite o conteúdo que preparamos. Conte com Giovanna Baby em todos os momentos. Se precisar falar conosco, lembre-se que estamos em diversos canais de atendimento. Escolha o melhor aqui.