Skincare: crie sua rotina de cuidados com Giovanna Baby!

Monte a rotina ideal de skincare aqui no Blog de Giovanna Baby

De quais cuidados você lembra quando falamos de ‘skincare’? Provavelmente daquela atenção à pele do rosto para evitar o surgimento de acne, prevenir manchas e atenuar sinais do tempo como as rugas e linhas de expressão. Correto?

Pois é. O que esquecemos, no entanto, é que os cuidados com a pele vão além dessa região específica do corpo. Toda a nossa pele, principalmente regiões cujo ressecamento é mais comum, precisam de atenção diária.

Se observar com atenção, encontrará alguns sinais de que a sua pele está demandando uma (nova) rotina, que envolve um passo a passo todo especial. O que acha de ficar por dentro dele conosco?

Hoje o Blog de Giovanna Baby te explica tudo sobre skincare, para você investir na sua saúde e no seu bem-estar pela pele. Confira!

O que é skincare?

Apesar de ser um termo muito falado e compartilhado, “skincare” ainda gera dúvidas. No geral, diz respeito aos cuidados de pele que adicionamos à rotina, tanto corporais quanto faciais.

Ela é muito significativa e passa longe de uma ‘superficialidade’. Afinal, como já falamos por aqui, cuidar da pele tem a ver com manter a saúde, o bem-estar e a qualidade de vida em dia.

Dito isso, você sabe exatamente o que fazer para oferecer essa atenção que sua pele demanda e merece?

Passo a passo dos cuidados

Há um passo a passo muito especial para você cuidar não só do rosto, mas também do corpo. São etapas, com diferentes funções, que renovam, hidratam e protegem nossa pele para que ela permaneça saudável como merece. A lista básica inclui:

*Skincare Corporal:

  • Higienização com Sabonete Hidratante. O Giovanna Baby Essentials Blue, por exemplo, hidrata e perfuma com uma espuma cremosa e agradável.
  • O segundo passo tem a ver com a hidratação em si. Nesse quesito o Creme Hidratante Giovanna Baby Classic ajuda muito ao garantir a pele macia e deliciosamente perfumada por todo o dia
  • Esfolie a pele duas vezes por semana para remover células mortas. Para isso, conheça o seu tipo de pele em primeiro lugar!
  • Por fim, faça a proteção solar. Utilize sempre, independentemente da ocasião. Isso evita efeitos cumulativos que possam prejudicar a saúde no futuro.

*Skincare Facial:

  • Invista em um sabonete facial próprio para o seu tipo de pele, principalmente se for oleosa.
  • Em seguida, trate-a com um bom hidratante, vitamina C e itens acessórios como a água termal.
  • Por fim, mais uma vez, o filtro solar é indispensável. Utilize FPS sempre igual ou superior a 30 e reaplique sempre que achar necessário.

Hábitos mais saudáveis

Uma pele saudável também deve ser conquistada de dentro para fora. Por isso, quanto mais hábitos positivos você puder adquirir, melhor! Nossa pele reflete muito como está a saúde no geral. Por essa razão, se observe sempre!

Mantenha um dia a dia de exercícios físicos, procure reavaliar a sua ingestão de água e invista em uma alimentação equilibrada. Você pode, inclusive, ingerir alimentos estratégicos como cenoura, abóbora, mamão, sementes. Tudo isso garante uma pele ainda mais linda!

Agora é com você! Reserve 1 hora para dar uma atenção boa à pele sempre que puder e sinta a diferença! Conte com Giovanna Baby em todos os seus momentos. Sua saúde e bem-estar são muito importantes para nós.

Curta o conteúdo que preparamos e, se precisar falar conosco, lembre-se que estamos em diversos canais de atendimento. Escolha o que melhor funcionar para você aqui.