(Foto: Sora Shimazaki/Pexels.com)

Ano novo, rotina nova! Veja 5 hábitos saudáveis para adotar em 2023

Parece muito clichê, mas é natural que ao fim de um ano e início de outro nós nos sintamos estimulados a mudar.

E isso é muito positivo, afinal! Qualquer atitude que nos impulsione a buscar uma melhor versão de nós mesmos é extremamente válida.

Nesse ponto, o grande segredo mora em tudo aquilo que fazemos diariamente. É a constância que nos permite realizar grandes feitos e melhorar, de fato!

Por isso, uma única pergunta deve ser o pontapé inicial para o ano que chega. Quais hábitos você deseja e precisa adotar para se tornar quem deseja?

A lista pode ter inúmeros deles. De melhorar a alimentação, reservar mais tempo para você, visitar mais a família e se exercitar, tudo é válido!

Se você também pontuou boas resoluções para 2023, pode utilizá-las para promover toda essa mudança. Há um bom caminho a ser trilhado rumo ao que você quer!

Pensando em tudo isso, tivemos a ideia de sugerir ao menos 5 hábitos mais saudáveis capazes de transformar o seu ano e toda a sua vida.

Que tal essas boas sugestões? Todas elas farão a diferença na sua vitalidade, bem-estar, e na forma como você lida com o mundo.

Giovanna Baby sabe bem como equilibrar tudo isso. Vamos juntos(as)?

Alimentação saudável

Ter uma dieta de fato equilibrada é importantíssimo para uma rotina feliz e de qualidade. Somos o que comemos!

Precisamos comer bem para termos energia e alcançarmos objetivos como os estéticos e relacionados ao próprio dia a dia.

Por isso, priorize uma alimentação mais natural, com muitas frutas, legumes e verduras.

Se possível, busque apoio profissional de um nutricionista especializado. Defina horários para se alimentar e organize as compras.

É assim que garantimos uma série de resultados positivos e que aumentamos a nossa satisfação pessoal. Tem coisa melhor do que organizar bem o dia a dia?

Sono e estresse

Dormir pouco para tentar produzir mais ao longo do dia tem sido uma ideia perpetuada em tempos de tanta informação.

Entretanto, o que a maioria desconhece é que dormir pouco gera o efeito contrário. É impossível produzir sem que se esteja com o descanso em dia!

Um sono de baixa qualidade também leva a efeitos como mau humor, irritabilidade e estresse, já que é precursor de alterações hormonais.

Por isso, se desejar realizar mais em 2023, durma! Não negligencie suas 8 horas de sono. Você verá a diferença em muitas áreas da vida.

Autocuidado

Lidar com tantas responsabilidades como a família, o trabalho e os estudos ocasionalmente nos sobrecarregam.

Apesar de ser comum, isso não pode ser normalizado, afinal a sobrecarga afeta diretamente a nossa saúde mental e física.

É por isso que o equilíbrio precisa vir de nós e diariamente, se possível. Reservar ao menos 1 horinha para o autocuidado é crucial.

Tome um banho relaxante, hidrate a pele, permaneça em silêncio em um local tranquilo tentando não pensar muito.

Até parece simples, mas essa atitude renova as energias quando mais precisamos. E aliás, você pode e deve contar com Giovanna Baby.

A aba Corpo e Banho está repleta de itens que são pura saúde, bem-estar e qualidade de vida de forma imediata e em longo prazo!

Planejamento

Ter uma rotina muito bem definida é capaz de nos trazer uma série de benefícios.

O dia se torna mais produtivo e eficiente e a ansiedade diminui, já que a previsibilidade é uma ótima estratégia para reduzir a preocupação.

Vale a pena ter uma agenda à mão. E melhor do que isso! Vale a pena realizar as mesmas coisas, nos mesmos horários, para desenvolver hábitos.

Novas habilidades

Você já parou para pensar sobre quantos hobbies, interesses e habilidades deixa de lado na correria dos dias?

Se já lembrou de alguns, o momento é o ideal para valorizá-los e desenvolvê-los.

Uma horinha por semana fazendo o que você gosta já é capaz de transformar todos os outros dias.

Isso muda, inclusive, a relação que você tem com suas responsabilidades, com as pessoas ao redor e uma série de outros fatores de vida.

Aprenda aquele instrumento, faça yoga, melhore sua pintura, fotografe. Seja qual for o ponto de que mais gosta, não deixe de lado! Resgate e divirta-se!

Vamos transformar 2023 no melhor ano de nossas vidas? Conte com GB! Em caso de dúvida, siga para a aba “atendimento” clicando aqui e escolher um canal.